domingo, 22 de abril de 2012

Animes - Onde dar download 2

Fiz um post o ano passado para ajudar quem estava procurando por anime e passava aqui pelo blog (http://belcrivelli.blogspot.com.br/2011/01/animes-onde-dar-download.html).
Antes era muito mais fácil encontrar aquele anime que você queria: bastava procurar no Google, que já apareciam vários sites. Era possível encontrar diversas opções, com sites com animes dublados, legendados, com formato Rmvb, AVI, entre outras opções.

Depois que o site Megaupload foi fechado pelo governo norte-americano, muitos outros sites baniram seus usuários ou seus uploads por uso de material protegido pela lei dos direitos autorais, tornando muito mais difícil encontrar animes para dar download na net.
Então, deixo abaixo alguns sites com links ativos:


sábado, 7 de abril de 2012

The Elder Scrolls V: Skyrim


Skyrim é um jogo de RPG com ambientação medieval que agrada os fãs do gênero trazendo um belíssimo gráfico, muitas histórias secundárias e permitindo que o jogador passe mais de uma centena de horas evoluindo seu personagem através do uso de suas perícias.

Tudo começa com a criação do personagem: há 10 opções de raça. Você pode escolher entre ser um Altmer ou Alto Elfo, um Argoniano, um Bosmer, um Bretão, um Dunmer ou Elfo Negro, um Imperial, um Khajiit, um Nord, um Orc ou um Redguard. Cada raça tem características físicas, habilidades especiais e bônus diferentes. O jogo permite que você modifique os detalhes físicos no momento da criação do seu personagem, alterando as feições, cor de pele, cor dos olhos, a cor e o penteado do cabelo, escolhendo cicatriz, pintura no rosto e outros detalhes para torná-lo único.


A história tem início com o assassinato do Alto Rei de Skyrim, que gerou uma guerra civil e, para complicar as coisas ainda mais, o deus nórdico da Destruição, Alduin, assumiu a forma de um dragão e resolveu liderar o retorno dos dragões ao mundo. No lugar onde o seu personagem é inserido no jogo, há uma cena de combate e você tem a oportunidade de escolher entre seguir os membros do Império ou da Rebelião. Depois disso, você fica livre para andar a pé ou a cavalo com o seu personagem através do mundo, com um mapa à sua disposição (basta apertar um botão), onde ficam marcados todos os lugares com nome que você já visitou (cidades, fazendas, grutas, cavernas, torres, etc) para você viajar rapidamente para eles com um clic. Os locais citados em conversas aparecem no mapa em cor escura, para você ter uma ideia de sua localização e poder ir até eles. Somente lugares visitados permitem a viagem rápida.

Um ponto positivo do jogo é a possibilidade de salvar em qualquer lugar, bastando apertar um botão, o que facilita bastante.

Como você pode ter várias missões iniciadas ao mesmo tempo, basta você deixar ativa a missão que pretende completar primeiro e uma seta surge na sua linha-bússula no alto da tela, indicando o caminho. Nessa linha-bússula aparecem pontos vermelhos quando há inimigos próximos e também é mostrado indicações de cidades e outros locais que você pode usar como referência para se localizar, também seguindo o padrão do mapa com ícones claros para locais conhecidos e escuros para os que ainda não foram visitados.



A liberdade do jogo é total e não há uma classe inicial para o seu personagem no momento da criação (guerreiro, ladino, mago, etc) como costuma haver na maioria dos jogos de RPG. O seu personagem pode usar qualquer habilidade e, conforme vai usando, sobe essa habilidade de nível. Quando o personagem sobe de nível, ele pode escolher entre aumentar os seus pontos de magia, de vida ou de resistência. Outra coisa que o personagem ganha quando sobe de nível é um ponto para gastar em algum “perk”, que é uma característica especial para alguma habilidade sua. Há 251 “perks” no jogo e, como o personagem sobe no máximo até o nível 81, é preciso pensar bastante antes de se decidir.



As habilidades baseadas em magia são do tipo Alteração, Conjuração, Destruição, Ilusão, Restauração e Encantamento. As habilidades de combate são arco, bloqueio, armadura pesada, armas de uma mão, armas de duas mãos e armeiro. E as habilidades ladinas são alquimia, armadura leve, abrir fechaduras, furtar bolsos, furtividade e lábia. E como para subir o nível de uma habilidade basta usá-la, o personagem pode crescer em diferentes aspectos ao mesmo tempo, podendo usar uma arma em uma mão e fazer magia com a outra, por exemplo. É possível colocar armas e magias em ambas as mãos. Escudos, arcos e tochas são usados somente na mão esquerda.


O jogo permite escolher o nível de dificuldade, que pode ser alterado até durante o combate. Ele também possibilita colocar legenda, o que facilita a compreensão de todos os diálogos.

Você pode se transformar em vampiro ou lobisomem durante o jogo, o que trás vantagens e desvantagens. Caso não goste da mudança, no início você poderá se curar em algum templo. Depois, é preciso fazer uma missão e a coisa fica um pouco mais complicada.



O jogo permite que o seu personagem se case, o que além de proporcionar companhia para dormir também trás lucro pelo fato do seu companheiro ter uma loja. Para casar é preciso estar usando o Amuleto de Mara, cumprir todas as missões do pretendente, fazer a proposta e conversar com o sacerdote do Templo de Mara para marcar a cerimônia.


As versões do jogo para Xbox 360 e PS3 alcançaram um bom nível de igualdade, enquanto a versão para PC ficou superior, pelo maior poder de hardware.

O jogo tem efeitos ambientais e climáticos belíssimos e os NPCs apresentam uma boa resposta às diferentes situações em que são colocados, agindo conforme o ambiente rural ou urbano.


Imagens do jogo:

http://pinterest.com/belcrivelli/games/

Dicas:

http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus

http://filmesegames.com.br/2011/analise-skyrim-dragoes-magias-e-bugs/

http://toshichi.blogspot.com.br/2012/01/skyrim-review-ps3-version.html

http://skyrimguild.com/picking-your-race-in-skyrim/

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pinterest

Rede social idealizada em dezembro de 2009 e lançada em março de 2010, assemelha-se a um mural virtual, que pode ser produzido tanto a partir de fotos que você dê upload tanto quanto com imagens que você encontra na rede e coloca o seu "pin", como se fosse uma taxinha virtual para fixar a imagem no local que você escolher. Você pode ter vários murais ao mesmo tempo, separando por assuntos, interesses, eventos, etc.


Criada nos Estados Unidos pelo americano Ben Silbermann, o site vem crescendo muito em 2012, ao ponto de já ter ultrapassado em números de acesso os grandes: Linkedin, Google+ e Tumblr, segundo informações do site Techtudo.


Mas independente de estar bombando ou não, o site é bem interessante, pois para quem gosta de imagens como eu e vive com problema de falta de espaço no HD, ele resolve tudo: você encontra uma imagem superlegal, coloca o seu "pin" nela, diz em qual mural você quer que ela fique e pronto! Você não só guarda a imagem para ver depois, como se quiser pode consultar o site de onde ela foi encontrada e, se um dia você resolver que quer mesmo dar download, a imagem está lá te esperando!

Uma das dicas para fazer sucesso no Pinterest é publicar suas próprias imagens (Foto: Reprodução) (Foto: Uma das dicas para fazer sucesso no Pinterest é publicar suas próprias imagens (Foto: Reprodução))

Confesso que já fiquei viciada em dar "pin" em tudo que é imagem legal que encontro!

Para se cadastrar:

Se você já se cadastrou mas ainda conseguiu colocar o botão na sua barra de ferramentas, segue onde tem um tutorial para cada tipo de navegador:




Yoshitaka Amano veio ao Brasil!


Artista japonês, ele foi responsável pelas ilustrações e personagens da série
Final Fantasy até o VI capítulo e também trabalhou, entre outras coisas, em Vampire Hunter D, Sandman: The Dream Hunters e Elektra and Wolverine: The Redeemer. Para quem não conhece Dream Hunters, é uma obra primorosa onde Yoshitaka ilustrou o texto de Neil Gaiman.
Yoshitaka foi convidado para fazer uma palestra na Game World, realizada pela editora Tambor Digital. A feira traz a cada ano as principais novidades dos mercados dos videogame, não só mostrando ao público mas também dando a possibilidade de jogar e testar as novas tecnologias. Este ano, a feira ocorreu dias 30, 31 de março e 1º de abril.
A palestra de Yoshitaka contou com 600 inscritos e a feira também ofereceu uma mostra de 31 obras originais do artista.
Queria ter visto a mostra e a palestra...
Se você também não viu e ainda não conhece muito sobre ele, vale a pena dar uma conferida, pois além de belo, o trabalho dele tem características marcantes e únicas!


Sobre a Feira e o artista:

Mais imagens do artista:


Roger Waters: The Wall no Brasil


Maravilhoso! Ontem, Estádio do Morumbi, em São Paulo, estava lotado de fãs que tiveram a emocionante oportunidade de acompanhar a performance, a qualidade musical e visual de uma apresentação inesquecível, daquelas dignas de se contar para os netos!

Quem puder ir, vá! O meu ingresso eu ganhei de aniversário dos meus irmãos, quando completei 33 em dezembro passado. Aguardei ansiosamente para usufruir meu presente. E fomos em família, os 4 irmãos curtindo juntos! Sensacional!
A cada música, uma emoção, a cada boneco, uma lembrança do filme e quando o porco inflável foi solto na multidão, a galera foi a loucura!


Sem contar a parede em si, repleta de imagens, completando o palco, interagindo com as letras das músicas, mostrando que a tecnologia atual aliada à uma mente criativa pode gerar maravilhas!
O show está super atualizado, mostrando imagens de logotipos de empresas famosas e associando o capitalismo ao financiamento de guerras, ao terrorismo e à morte de milhares de vidas inocentes. Ouve várias homenagens emocionantes, como por exemplo a do brasileiro que foi assassinato no metrô em Londres.


Outro ponto que marcou o show foram as frases que Roger falou em português, agradecendo ao público e algumas frases curtas que surgiram em português no muro, interagindo com as músicas, o que levava o público ao delírio!

A apresentação do coral de crianças do Instituto Baccarelli, de Higienópolis, foi ótima! As crianças cantaram e fizeram uma coreografia para "Another Brick in the Wall - Part 2".
A organização também estava muito boa. Não ouve tumulto ou outro tipo de violência, que eu tenha visto. Confesso que depois de anos sem ir a um show, estava receosa do que iria encontrar.
Mas tudo foi ótimo! Exceto dizer adeus...

Reportagem do show:

Sobre as crianças do coral:

Coletânea de imagens da turnê The Wall: