Hoje é o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Mais do que uma data comemorativa, é um momento de reflexão. O que acontece com o idoso no Brasil e no mundo?
É preciso que observemos nossa conduta para não propagar o desrespeito nem o descaso. Há muitos relatos de idosos abandonados ou forçados a trabalhar, mesmo cançados e doentes. Pois ambas as situações precisam ser impedidas. O idoso merece respeito, pois assim como dedicou-se aos filhos e netos, também tem direito a receber amor.
Com o aumento da expectativa de vida, a parcela da população constituída por idosos tem aumentado gradativamente e, portanto, torna-se cada vez mais urgente a importância da conscientização dos jovens e adultos jovens.
E, do meu momento de reflexão, surgiram estes versos:
Idoso
Após o nascimento,
Viver é envelhecer.
Antes, o crescimento,
Depois, o amadurecer.
Envelhecer com dignidade
Demanda atenção e carinho.
Independente da idade,
Ninguém quer ficar sozinho!Meu post anterior sobre idoso:
Os direitos do idoso:
Dicas para um envelhecimento saudável:


