terça-feira, 20 de novembro de 2007

Os Simpsons com ícones dos quadrinhos!

Passou ontem, na FOX dos EUA, o episódio em que Alan Moore faz uma participação especial em Os Simpsons. O episódio conta sobre uma nova comic shop que abre em Springfield sob o comando de um jovem de cavanhaque e chapéu (dublagem de Jack Black) que realiza uma tarde de autógrafos com Alan Moore, Art Spiegelman (Maus) e Dan Clowes (Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro).
Uma das piadas:
Milhouse apresenta a Moore o DVD de Watchmen Babies, o britânico diz: "Sabe o que as grandes corporações fazem? Elas pegam suas idéias e sugam, sugam-nas como parasitas até terem a última gota de medula dos seus ossos!". Spiegelman acalma-o com um gibi da Luluzinha.
Outros dois momentos do episódio: Art Spiegelman se veste de Maus e Alan Moore critica Watchmen Babies.
O episódio foi gravado com as vozes dos próprio autores.

Acervo da Marvel na Internet

"A maioria dos 2,5 mil exemplares da Marvel ficará disponível mediante assinatura mensal ou anual. Mas, para conquistar internautas que não estão acostumados a pagar por conteúdo, 250 exemplares estarão disponíveis de graça.
Os assinantes terão acesso a exemplares raros on-line, como os primeiros números de séries como Homem-Aranha, O Incrível Hulk e Quarteto Fantástico.
Segundo o jornal americano USA Today, os internautas poderão avançar pela história de várias formas, inclusive quadro a quadro. A página da Marvel informa que não é necessário baixar nenhum programa para ver os exemplares e que serão oferecidos também tutoriais, explicando como os quadrinhos poderão ser acessados.
"Nossos fãs já estão na internet. (Disponibilizar os quadrinhos na internet) Parecia o caminho natural a seguir", disse o presidente da Marvel Dan Buckley ao USA Today.
Para Buckley, não existe problema no fato de a maior parte do conteúdo da Marvel estar disponível apenas mediante pagamento enquanto a maioria dos sites de notícias oferece seu conteúdo de graça.
"Você consegue ver as notícias em qualquer lugar. Nós somos os únicos que têm o Homem-Aranha", afirmou.
Seis meses
Para proteger as vendas das revistas, novos exemplares da Marvel só serão colocados online seis meses depois de seu lançamento.
Os clientes também não poderão baixar os exemplares em seus computadores - apenas ver os quadrinhos enquanto navegam na internet.
Histórias em quadrinhos já são disponibilizadas on-line, mas, ao contrário de arquivos de música ou filmes, os fãs não encontraram um formato que facilita o compartilhamento. Mesmo assim, ele ocorre mais rapidamente do que em seis meses, segundo analistas.
"Cerca de 90% dos quadrinhos vendidos atualmente são escaneados e colocados na rede em 36 horas", afirmou ao USA Today o especialista em quadrinhos da Newsarama.com, Chris Arrant.
"Nossa qualidade é bem maior, o acervo é enorme e nunca ficará fora de moda. Esta é a forma legal de fazer as coisas", disse o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada.
A grande adversária da Marvel, a DC Comics, já disponibilizou alguns de seus exemplares pelo site de relacionamento MySpace."
Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071114_marveldigitalfn.shtml

Marvel:
http://www.marvel.com/

DC Comics:
http://www.dccomics.com/

Será que isso vai dar certo? Será que alguém não irá pagar a assinatura e usar o "Print Screen" para fazer cópias ilegais?

Música inusitada

Há uma orquestra que constroe seus instrumentos a partir de legumes e verduras.


No final da apresentação, é feito uma sopa com eles, que é servida ao público.
Matéria da BBC:

Site da orquestra:



Video dos membros da orquestra comprando, preparando e tocando os vegetais:

Outro video com instrumentos feitos de vegetais:

domingo, 18 de novembro de 2007

Hoodwinked

"Hoodwinked" ou "Deu a louca na chapeuzinho" é um desenho que conta de uma maneira inusitada o conhecido clássico infantil. Com um roteiro criativo, ágil e repleto de piadas, o filme agrada tanto aos adultos como as crianças. O desenho começa quando Chapeuzinho, desconfia das feições da “Vovó” (na verdade, o Lobo Mau, vestido de “vovozinha”), ao mesmo tempo em que a velhinha sai amarrada de dentro do armário e um lenhador (não era para ser um caçador?) quebra a janela da casa e entra gritando. Resultado: a polícia chega e todos são considerados suspeitos. Então, o detetive Bill (um sapo) ouve atentamente o depoimento de cada um dos suspeitos, que vão contar a sua versão do que fizeram até o momento em que a polícia chegou.
As histórias são divertidas e o desfecho, inesperado!
Dizem que a segunda parte já está sendo produzida.

Nenhum Lugar, Neil Gaiman

Em 11 de outubro, falei que ia começar a ler Nenhum Lugar, no post:
http://belcrivelli.blogspot.com/2007/10/lugar-nenhum-neil-gaiman.html

Que leitura!
Cada página lida chamava urgentemente pela posterior e, quando via-me obrigada a interromper a leitura, era com grande dificuldade que eu cerrava o livro com o marcador entre suas páginas. Situações inusitadas, aventuras e desventuras com personagens marcantes e surpreendentes. Confesso que o final teve uma parte esperada, mas com outra parte que não pude imaginar. Recomendo!
E, Neil Gaiman, parabéns!

Spider Pig - Simpsons, o filme

Homer adota o porquinho, salvando-o da morte. Inventa brincadeiras com o animal, surgindo o spider pig.
Homer divide até sua comida com o porquinho.

Passa a dar-lhe tanto carinho e atenção que desperta ciúmes em seu primogênito. Há um incêndio na casa dos Simpsons, que fogem pela janela. O porquinho fica e é visto através da janela da casa. É sua última imagem.O que aconteceu com o porquinho?

Wilson Crivelli Junior (1950-2007)

Engenheiro eletrônico, foi colaborador da Organização Sri Sathya Sai do Brasil como editor do jornal (nº 1 ao 40), site:



Deixou três filhos de sangue, quatro de criação e muitos outros que tiveram seu exemplo e auxílio ao longo de sua jornada.
Seus últimos anos foram voltados aos ensinamentos de Sathya Sai Baba, dedicando sua vida em prol do amor ao próximo.


domingo, 11 de novembro de 2007

Shuffle!

Comecei a assistir o anime em setembro e terminei apenas no fim de outubro, devido a falta de tempo.
Falei dele no post:

http://belcrivelli.blogspot.com/2007/09/shuffle.html

Confesso que fiz uma idéia diferente ao ver as imagens na internet. Achei que era uma comédia.
Depois, com o desenrolar da história de cada personagem, um drama após o outro, comecei a me perguntar quando tanto sofrimento acabaria. Bom, após 24 capítulos, acaba. Mas confesso que só aguentei até o final porque sou muito curiosa, pois não é fácil assistir tanta gente com crise existencial...

Bill Watterson antes de Calvin

Há um site que reune cartuns de Bill Watterson criados antes de seu sucesso com Calvin.
Os cartuns foram criados durante a faculdade e retratam sua ironia num universo diferente daquele vivido pelo menino e seu tigre, satirizando a vida dos calouros universitários.
Watterson produziu o material quando estava nos primeiros anos da faculdade, no Kenyon College (estado de Ohio). Ele trabalhava para o jornal da instituição, The Kenyon Collegian, e também fez material para seus anuários.
O site traz uma coleção de quase tudo que Watterson desenhou, incluindo capas para uma revista dedicada ao cartum político.
Veja em:

http://ignatz.brinkster.net/cbillart.html

Sobre o blog

Faz dias que não coloco um novo post.

Adoro escrever, mas resolvi que vou escrever quando tiver tempo...