sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Memórias Mal-lembradas

Minha mente anda pregando muitas peças. Esquece coisas, principalmente. Mas, a mais engraçada de todas, observei apenas recentemente e, por isso mesmo, não sei precisar quando começou. Minha memória tem lembrado erroneamente dos nomes de algumas coisas. Ao invés do nome correto, oferece-me outro que, por alguma ligação (simples ou complexa), tenha levado ao nome errado.
Primeiro, imagine as situações...

Estava jogando Detetive com os personagens dos Simpsons e acusei o Batman de ser o assassino.
Comentei que fiquei surpresa com o mandrágora que aparece contra Tim Hunter no 2º livro da série Livros da Magia, do Neil Gaiman.
Reconheci que o ator do filme que eu estava vendo já tinha feito o papel de gnomo em outro filme.
Queria ver o filme Dark City baseado no quadrinho do Frank Miller.
Estava interessada no filme Aventureiros do Bairro Proibido para ver Jackie Chan e Jet Li juntos.
Não queria ver Hitman porque não estava a fim de ver um filme sobre atiradores.

Agora, substitua o nome errado pelo correto e veja a diferença:

Nome lembrado - Nome correto
Batman - Bart
Mandrágora - Mantícora
Gnomo - Hobbit (olha que eu li o livro!)
Dark City - Sin City
Aventureiros do Bairro Proibido - Reino Proibido
Hitman - Hitch (filme do gênero romance, de 2005)
***
Vamos ver se a minha memória, depois de denunciada, se emenda...


2 comentários:

Bárbara Stracke disse...

cara... isso é bizarro e muito, muito engraçado! qdo acontece comigo eu morro de rir... mas meu pior caso é trocar nome de pessoas. 0.0'

Sorte que meu marido entende isto...

ele é o rei de trocar ditados e expressões... quase igual ao chaves...

exemplo:

"eu sabia! Foi dito e CUJO!!!' (feito}

"me senti um peixe fora do NINHO..." (d'água)

"gosto de botar FOGO na fogueira!" (lenha)

e por aí vai... rsrsrs

ah! vc descreveu a depressão muito bem. Ainda bem que hoje, sou mais forte que ela.

Na maioria das vezes...

bjz

Leo disse...

Trocar Bart por Batman foi o melhor!
auehaueahueahuehaueah

Minha memória também prega essa peça as vezes...
Já disse que o México fazia parte da Nasa, ao invés de Nafta... =$
Outro dia eu tive um sonho que até hoje não sei se sonhei mesmo ou se tava acordado e imaginei a cena. Não consigo me lembrar... xD

Ah, eu vou fazer física. ^^

Té mais!