domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Livreiro

Se você gosta de ler e procura um lugar onde possa comentar sobre livros, autores preferidos, participar de um clube do livro, conversar sobre livros que foram adaptados para filmes ou falar sobre outros assuntos relacionados, eis um ótimo site: http://olivreiro.com.br/home/. Você pode criar o seu perfil, montar sua estante de livros virtual (livros que está lendo, lidos, favoritos, livros que deseja ler, que deseja doar e livros que deseja ganhar),pode participar de comunidades, criar comunidades, fazer sua lista de autores favoritos e encontrar dezenas de pessoas que gostam dos mesmos livros que você.
A parte do site Clube do Livro dá ao leitor a oportunidade de votar em um dos três livros propostos para a próxima discussão e opinar sobre o escolhido. É um ótimo lugar para refletir sobre o autor e sua obra, trocar impressões com outros leitores e deixar registrada a sua opinião sobre o livro.
Há também um blog que trás notícias que envolvam livros, como "J.K. Rowling, as colagens e os processos de plágio", "Os professores e as mídias sociais – encontro do Livreiro", "O bloco dos nerds – o que fazer no carnaval", "1984: obra que batizou BBB em foco no Clube do Livro", etc.
Concluindo pelo pouco que vi, já que conheci o site ontem, o site é interessante e com bastante potencial. Já me inscrevi e pretendo voltar mais vezes.

Um comentário:

Juliano Reinert disse...

Achei bem interessante a dica. De repente eu me cadastro. Mas o problema dessas redes sociais é que eu começo super empolgado e logo vou perdendo o tesão.
Vamos ver... dos últimos, este tem sido o que mais me agradou.