terça-feira, 8 de março de 2011

Tenchi Muyo!

Criado por Masaki Kajishima e Hiroki Hayash, Tenchy Muyo! foi um dos primeiros sucessos da companhia AIC, que também é a responsável pela criação de El-Hazard, Battle Athletes, Oh My Goddess! e outras séries.
A série original Tenchi Muyo! Ryo-Ohki era composta por seis episódios OVA e foi lançada em 1992 e 1993.
Com o aumento da popularidade, foi feito um sétimo episódio especial em 1994 e até 1995 foram feitos os episódios oito ao treze.
Entre 2003 e 2005 fizeram os episódios quatorze a dezenove, após o qual fizeram um especial, que é o vigésimo episódio.

A história se passa em torno de um jovem chamado Tenchi Masaki, que era um aluno comum de colegial até que liberta um demônio aprisionado em uma caverna proibida.
O "demônio", uma garota chamada Ryoko, persegue Tenchi até a escola dele e quer se vingar pelos 700 anos em que esteve aprisionada.
No segundo episódio surge a princesa Ayeka do planeta Jurai, que está a procura do seu meio-irmão Yosho que sumiu há alguns anos.
Ao chegar na Terra, Ayeka encontra Ryoko, quem ela acredita ser a responsável pelo desaparecimento de Yosho. Ayeka prende Ryoko e Tenchi em sua nave até que Sasami, a irmã mais nova da princesa, ajuda os dois a escapar.
Então, Ryoko usa sua nave espacial, chamada Ryo-Ohki para atacar a nave de Ayeka, as duas naves colidem e caem na Terra, deixando as três garotas presas no planeta.
É assim que Tenchi se vê envolto em muitas confusões, que só aumentam a cada episódio.

Além da série original Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (Tenchi Muyo!) há também Tenchi TV (Tenchi Universe) e Shin Tenchi TV (Tenchi em Tokyo).
Enquanto a primeira série introduziu os personagens, Tenchi Universe e Tenchi em Tokyo são histórias alternativas com os mesmos personagens.


Ficou interessado?
Dê uma olhadinha:

Um comentário:

Matheus disse...

Simplesmente o melhor anime que já vi!!! Eu me sentia super identificado com o Tenchi. Vlw!