segunda-feira, 2 de abril de 2012

Roger Waters: The Wall no Brasil


Maravilhoso! Ontem, Estádio do Morumbi, em São Paulo, estava lotado de fãs que tiveram a emocionante oportunidade de acompanhar a performance, a qualidade musical e visual de uma apresentação inesquecível, daquelas dignas de se contar para os netos!

Quem puder ir, vá! O meu ingresso eu ganhei de aniversário dos meus irmãos, quando completei 33 em dezembro passado. Aguardei ansiosamente para usufruir meu presente. E fomos em família, os 4 irmãos curtindo juntos! Sensacional!
A cada música, uma emoção, a cada boneco, uma lembrança do filme e quando o porco inflável foi solto na multidão, a galera foi a loucura!


Sem contar a parede em si, repleta de imagens, completando o palco, interagindo com as letras das músicas, mostrando que a tecnologia atual aliada à uma mente criativa pode gerar maravilhas!
O show está super atualizado, mostrando imagens de logotipos de empresas famosas e associando o capitalismo ao financiamento de guerras, ao terrorismo e à morte de milhares de vidas inocentes. Ouve várias homenagens emocionantes, como por exemplo a do brasileiro que foi assassinato no metrô em Londres.


Outro ponto que marcou o show foram as frases que Roger falou em português, agradecendo ao público e algumas frases curtas que surgiram em português no muro, interagindo com as músicas, o que levava o público ao delírio!

A apresentação do coral de crianças do Instituto Baccarelli, de Higienópolis, foi ótima! As crianças cantaram e fizeram uma coreografia para "Another Brick in the Wall - Part 2".
A organização também estava muito boa. Não ouve tumulto ou outro tipo de violência, que eu tenha visto. Confesso que depois de anos sem ir a um show, estava receosa do que iria encontrar.
Mas tudo foi ótimo! Exceto dizer adeus...

Reportagem do show:

Sobre as crianças do coral:

Coletânea de imagens da turnê The Wall:

Nenhum comentário: