sábado, 1 de dezembro de 2007

Fushigi Yuugi

Passei os últimos 10 dias sem usar a internet para deixar o computador terminar de dar download nos 52 episódios de Fushigi Yuugi, que há muitos anos tenho procurado.

Achei um site que fala sobre a série:
"Fushigi Yuugi é uma série como tantas outras no Japão, uma história de amor, amizade e superação, protagonizada por uma garota normal com os problemas que toda japonesa de sua idade poderia ter... talvez uma pouco mais... e que vai parar em um mundo mágico como uma forma de fuga. Essa menina é Miaka Yuuki. Ela está prestes a fazer a prova de admissão no colegial e vive aquilo que os japoneses chamam de "inferno dos exames"; sua mãe é divorciada e superexigente, pois precisa provar que conseguiu sozinha criar bem os dois filhos. Por isso mesmo, ela deseja que Miaka passe para uma escola de elite e pressiona a menina, fazendo com que ela encare cursinho depois da escola (juku) e longas joranadas de estudo. Miaka sabe que suas chances são poucas, talvez nenhuma.Mas como enfrentar a mãe? Quem já teve 15 anos e uma mãe superexigente sabe como é difícil. Miaka tem uma amiga de infância, Yui, que é a melhor aluna da turma. Perto dela, Miaka é feliz, mas Yui não perde uma chance de mostrar o quanto é melhor que ela. Talvez seja uma forma de compensar o fato de todos gostarem de Miaka. Ah, Miaka também tem outro problema: ela gosta de comer, comer muito. Em tempo de beleza anoréxica, isso é quase um crime.
Tudo parecia ir bem para Miaka até que ela e Yui decidem ler um misterioso livro na biblioteca pública. O título do livro é Shi Jin Ten Shi Sho ou "O Universo dos Quatro Deuses" em português, fazendo referência aos quatro deuses chineses Suzako (Fênix), Seryuu (Dragão), Byakko (Tigre) e Genbu (Tartaruga). Mal começam a ler o livro, e as meninas são atiradas em um outro mundo, um lugar que parece misto de terra da fantasia e China Antiga. Ao entrarem no livro, as meninas passam a fazer parte da história que estavam lendo. Lá são salvas de traficantes de escravos por Tamahome, um rapaz belíssimo e com um estranho símbolo na testa. Ambas se apaixonam por ele, mas Yui desaparece e Miaka se vê sozinha na China Antiga. Depois de alguns percalços, ela conhece o Imperador daquele reino, Hotohori e é identificada como a virgem da profecia, aquela que deveria convocar o deus de Konan, Suzako. O Imperador também esperava pela Miko, pois tinha esperança de que essa fosse a mulher escolhida pelo deus para fazer a sua felicidade e se apaixona perdidamente por ela. Miaka passa a ser a Suzako no Miko e tem que encontrar os sete guerreiros escolhidos para que possa convocar o deus. O que Miaka ganharia com isso? Três desejos, qualquer coisa que desejasse! Tentador, não? Pois é, só que mal poderia a menina saber que acabaria reencontrando sua melhor amiga, Yui, agora como sua inimiga, a Seryuu no Miko.
Yui passou maus bocados até encontrar Miaka e foi salva por um dos seichis de Seyuu, Nakago, que a convenceu que todos os seus problemas foram causados por sua ex-melhor amiga. Fora isso, sua paixão por Tamahome e deixa cega a qualquer tentativa de aproximação de Miaka. Sendo capaz de qualquer coisa e manipulada por Nakago, Yui se torna peça importante no desenrolar dos acontecimentos, pois deseja também convocar Seryuu.
Um dos maiores atrativos de Fushigi Yuugi são as personagens. Miaka é odiada por muitos, mas eu a encaro como uma protagonista simpática e possível. Os exageros ficam mais por conta da história em si que não tem um enfoque realista. Já alguns seichis, se destacam. Nuriko é ótima como travesti e uma grande amiga para a protagonista. Hotohori é uma personagem extrememente nobre e humana, talvez a minha favoita em toda a história. Tasuki consegue ser bem engraçado e sua interação com Tamahome é muito boa. Esse último, aliás, teria tudo para ser um chato, mas consegue ser um sonho de "príncipe encantado". O "no da" de Chichiri também é um dos charmes da série. Já do lado dos "maus", Nakago, o seichi principal de Yui, que é loiro de verdade, é um dos melhores vilões de mangá (e anime) que já vi. Aliás, Watase desenvolveu uma grande pesquisa para fazer o mangá, e mostrou bem os seus conhecimentos ao colocar Nakago como membro de um clã caucasiano que habitou a China Antiga. Falando um pouco de Yui, bem, ela consegue ser absolutamente detestável, em alguns momentos é uma pessoa absolutamente vil. Mas falar mais é dar spoiler. No mundo real, temos o irmão de Miaka que é o contrário dos irmãos chatos que sempre se vê por aí, e que sofre lendo as aventuras de sua irmã no livro, tentando ajudar como pode.
Fushigi Yuugi é a primeira obra de grande sucesso de Yuu Watase e foi publicada na Sho-Comi da editora Shogakukan, entre 1992 e 1996. O mangá original tem 18 volumes mas a história do "Universo dos Quatro Deuses" não parou por aí. Além do mangá, tivemos uma série animada de 52 episódios cobrindo a primeira parte da história. Eu conheci Fushigi Yuugi através do anime, que é quase fiel ao mangá, seu único ponto negativo seria a animação irregular. Além do anime foram produzidos 9 OAVs, 3 para acertar os acontecimentos do anime com os do mangá e 6 cobrindo o restante da série de quadrinhos. Fora isso temos os gaidens da série em forma de romance. Esses livros foram escritos por outros autores (só as ilustrações são de Watase) durante a publicação da segunda fase do mangá (volume 13 ao 18) e se intitulam Fushigi Den ("den" quer dizer lenda). Esses romances tratam de acontecimentos passados antes da chegada da Suzako no Miko e tem como protagonistas os seichis. Fora isso, Watase voltou a revisitar o ambiente de Fushigi Yuugi em um dos seus novos mangás que contam a história da Genbu no Miko, a filha do tradutor do Shi Jin Ten Shi Sho e primeira a entrar no livro."
fonte:

Opções para download:

Com dual áudio (inglês/ japonês) e legendas em inglês -
http://www.mininova.org/tor/300100 ou
http://www.boxtorrents.com/details.php?id=10812

15 comentários:

Freak disse...

Nunca vi Fushigi Yuugi, mas esse anime me trás lembranças bem ... estranhas.

Anônimo disse...

quero saber como vc fez para baixar os episodios de fushigi yuugi...estou louca de vontade de conseguir estes episódios...por favor me fale.
meu e-mail é: samirahbouhabib@yahoo.com.br

espero sua resposta!!!
obrigada!!!

Unknown disse...

Olá, também gostaria de saber de onde baixou os episódios de fushigi yuugi, pois até agora só achei até o capítulo 12, por favor se puder me ajudar. Agradeço desde já.
meu e-mail é franberaldi@yahoo.com.br

Obrigada!

Lineeh disse...

Oi, eu tambem gostaria de saber onde vc baixou os episódios de fushigi yuugi só achei até o 12º epi desde já agradeço.
Há me e-mail é
alineaosx@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi!!!!! Por favor, poderia me dizer onde baixou os 52 episodios de Fusgigi Yuugi? Desde já, agradeço. O meu mail é: beaacelera@hotmail.com

Belcrivelli disse...

Como as pessoas tem passado por aqui e pedido o link para os episódios, resolvi deixar um fato importante registrado: ao assistir, descobri que os episódios estão dublados em inglês sem legenda. Se apesar de estar em inglês alguém ainda quiser, é só passar o e-mail.

Anônimo disse...

oi..
Foi graças a este blog k comecei a ver a serie e adorei... ;)
Eu consegui encontrar os 52 episodios legendados em portugues mas aviso ja que a qualidade de imagem deixa um bocado a desejar..
Se interessar a alguem basta por AnimesXGames no Google e aceder..

Anônimo disse...

Olá...

Esse anime é lindo ... eu tbém sempre procurei por ele mas naum achei nd... :´(
Por favor, passe o site p mim tbém... vc fara uma menina feliz ^_^.

my_maylin@hotmail.com

bjins eeeeee
desde já arigato ^_~

Anônimo disse...

Aaah,
eeu tbm queero, *-*
maanda o site pra miim tbm!?.
nossa,
eu procureei mas neem acheei!.
''/

manda pra 'bih_peketitah@hotmail.com'

Obrigaada *-*


Beeijo,
:*

Anônimo disse...

olá! Eu estou maluca pelo Fushigi Yuugi nunca vi um desenho animado tão giro e queria muito mas mesmo muito os episodios mas não conssigu encontrar na net tudos os ipisodios do programa. Se alguem me poder ajudar eu gosatva muito. O meu email é: ritasofiabarbosa@hotmail.com

Por favor se poderem ajudem-me! beijinhos da anonima

Angel Forever disse...

Olá! Sou fã de carteirinha de Fushigi Yuugi e fiz DVD's com todos os 52 episódios legendados em ótima qualidade! Fiz meu e tudo... mas agora o que eu não consigo encontrar p/ completar minha coleção e acabar com minha agonia é poder assistir os OVA's legendados p/ português... se alguém souber de algum site, por favor, mande p/ mim o link!
Arigatou!
meu e-mail: angelicat_64@hotmail.com
ou
angelicacostaoliveira@yahoo.com.br

Angel Forever disse...

menu*

Diana disse...

adorei a serie de fushigi yuugi e queria que continuasse mas nao vi todos os episodios por favor di ga me onde foi buscar os 50 e tal episodios obrigada
o meu email e didimeiasaltas@hotmail.com

flavia disse...

eu baixei todos os episodios ja, e posso dizer que esse anime é um dos meus animes favoritos, é muito engraçado, muito bom! :)

Belcrivelli disse...

Os locais para download mudam bastante, pois muitos deixam de estar online depois de algum tempo. Recentemente achei os episódios nesse site: http://www.animescenter.com/index.php?secao=midia_epis_lista&anime=Fushigi_Yuugi&pagina=1
Quando um link deixa de existir, basta procurar no Google, que sempre há algum lugar disponibilizando.