segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sobre o Blog

Quem acompanhou as mudanças de layout anteriores deve estar se perguntando: "por que será que ela mudou o título do blog de novo?"

Aprender é mudar e a resposta à pergunta envolve a idéia que quero associada à imagem do nome do blog.

A atual representa duas coisas:
  • a fluidez dos pensamentos encontrados no blog, que é constituído de assuntos variados (imagem ao fundo)
  • a preocupação com a preservação do meio ambiente (letra P)

Desta maneira, o título expressa melhor a proposta do blog.

Aproveitei para mudar os marcadores de posts anteriores. Foram muitas horas de trabalho, onde passei pelos meus 245 posts e mudei para um ou dois marcadores, sendo poucos os posts que deixei com três. Para você perceber a diferença, havia em média de oito a doze marcadores. Isso reduziu significativamente a lista de marcadores e, apesar dela ainda ser grande, me animei de colocar na barra lateral.

A minha viagem através dos meus posts anteriores me mostrou o quanto a minha forma de escrever no blog se transformou. Quantas mudanças! A maioria dos meus posts, se fossem escritos hoje, receberiam uma nova abordagem. E isso é muito satisfatório, pois representa a evolução do blog. A cada dia, uma nova visão!

Além da lista de marcadores, a barra lateral recebeu outras modificações: mudei minha descrição, retirei algumas imagens e renomeei outras.

Já que estou falando das mudanças da imagem do título do blog, vou reunir abaixo as imagens que foram utilizadas anteriormente.

A primeira imagem é a do busto da Alien rainha com o ovo se abrindo. O título do blog ia sobre a imagem na cor amarelo para destacar.
A única imagem que não encontrei foi a um desenho feito no Paint Brush, onde havia vários pensamentos como que em balões de histórias em quadrinho.





Nenhum comentário: