domingo, 30 de setembro de 2007

Shuffle!

Estou assistindo um novo anime que comprei na net e estou gostando bastante.
Shuffle é ambientando num mundo em que foram abertas as portas para o reino dos deuses e dos demônios e os seres dos três lugares convivem pacificamente.
A história se passa 10 anos depois que essa conecção ocorreu, quando duas garotas se matriculam na classe de Rin Tsuchimi. As duas são princesas de seus mundos, uma da raça dos deuses e a outra dos demônios. O Rin não dá muita atenção para elas no início, até a professora mandar ele tomar conta das duas novas alunas, pois ele foi escolhido como candidato para ser o noivo de uma delas. Rin já tinha Kaede Fuyou interessa por ele e agora, com mais duas, começam as confusões...
Assisti apenas 5 dos 24 capítulos, que tem tido comédia e romance associados. Por enquanto estou me divertindo bastante, mas sei que ainda é cedo para dizer se o anime é bom ou não.
Quando terminar de assistir tudo, dou meu veredito final.

Quem quiser adquirir, passe em:
http://www.tokusanimes.com/loja/product_info.php?cPath=1_4&products_id=109

Passei no Google e reuni várias imagens para quem ainda não conhece:



Rin Tsuchimi:



sábado, 29 de setembro de 2007

J-Rock e Visual Kei

Já ouvi um pouco de J-Rock e assiti alguns clips do Malice Mizer e Alice Nine.
Hoje achei um texto mais explicativo sobre o surgimento do J-Rock:

"J-Rock é o termo usado para definir o rock japonês (japanese rock). Mesmo depois da ocidentalização do Japão, alguns aspectos (principalmente culturais) foram mantidos, entre eles a música. Antes da década de 90, poucas bandas atingiam algum sucesso, mas não chegavam a ter um público vasto dentro do Japão assim como as suas melodias não alcançavam outros países. Isso durou até meados da década de 80, quando surgiu a banda X-Japan. Essa banda, que misturava desde canções românticas ao som de piano até o extremo do hard rock, som agressivo e pesado, também é responsável pelo início do Visual Kei. Após muitos anos de sucesso, em 1997 ocorre uma grande surpresa: Toshi, vocalista, decide encerrar a sua participação na banda. Yoshiki, baterista, pianista e líder do grupo, resolve, então, dissolver a banda. No ano seguinte, algo mais trágico causa sofrimento ao público: Hide, guitarrista da banda, comete suicídio em seu apartamento. Alguns fãs, desesperados com o incidente, realizam o mesmo ato do ídolo e também se suicidam. Mais tarde, grandes bandas do cenário do J-Rock se unem e fazem um álbum chamado HTS – Hide Tribute Spirits, que contava com os maiores sucessos do mesmo. Até hoje pessoas continuam ouvindo X-Japan e aqueles que conhecem a banda, mesmo após tantos anos, admiram e passam a ser fanáticos por ela, o que vem aumentado o acervo de fãs em todo o planeta. X-Japan é um marco, não só no J-Rock, mas também em todo o cenário musical japonês. Um ponto bem interessante das bandas japonesas, em geral, é a mudança de estilos musicais visto entre um álbum e outro e inclusive dentro de um mesmo álbum, sem que a sua identidade seja perdida."

Então, no mesmo site, também achei sobre o Visual Kei:
"O Visual Kei (literalmente "linhagem visual") ou Visual Rock é o movimento musical que surgiu no período pós-guerra e ganhou força aproximadamente no fim da década de 80 (junto a banda X-Japan, como vimos na seção J-Rock) com a finalidade de transmitir ao público que as pessoas deviam dar mais importância às habilidades inatas e recursos do coração e mente para entreter-se a si, já que a tecnologia vem tomando conta do ser humano. Outra idéia do movimento é individualidade do homem, oposta à espécie de "sistema social" adotado pelo país, que consistia no sacrifício do indivíduo em benefício do coletivo, ou seja, a pessoa deveria fazer de tudo para o progresso da sociedade, o que inclui desistir de seus sonhos ou objetivos pessoais, caso fosse necessário. Cada membro de uma banda Visual Kei expressa seus sentimentos ou fantasias compostas pela música através de cabelos pintados e penteados de forma extravagante, roupas, maquiagens, acessórios, encenações trágicas/dramáticas, recorrendo muitas vezes ao simbolismo para ter uma idéia do que eles queriam representar. Essa extravagância na maneira de se vestir também é uma representação do conceito ONI, comumente traduzido como demônio, sem que seja exatamente bem ou mau. Algumas bandas criam histórias e os membros representam personagens (como a banda Psycho lê Cemú). Embora a orientação sexual dos músicos não tenha influência nenhuma no Visual Kei, muitos pensam que são homossexuais devido ao estilo, uma vez que os ONIs são andrógenos. Hoje, no Japão, existem vários tipos de visuais, originários do Visual Kei. Este, como foi visto, está intimamente relacionado com o J-Rock, que vai além da música e torna-se um movimento de liberdade e expressão das bandas. Porém, nem todas bandas de J-Rock são visuais, isto é, fazem parte do movimento Visual Kei."
Fonte:

Pesquisei no Google em busca de imagens e achei várias, tanto sobre J-Rock quanto Visual Kei.
Vou postar as melhores:

Alice Nine:


Outras imagens, mas sem nome:


Malice Mizer:



Atendendo pedidos, An Cafe:




sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Chuva!

Abençoada água que cai dos céus, que umidifica o ar e penetra na terra, que alimenta as plantas e se soma aos rios!


Hoje finalmente choveu.
Pouco, mas choveu.
Foi muito prazeroso sair do trabalho e sentir o cheiro de terra molhada.
Ver a água caindo, as poças se formando no chão, as folhas e flores molhadas exalando seus perfumes, os pássaros felizes tomando banho... Foi um momento de poesia viva!
Há tanto tempo que desejo que essa chuva chegue... Espero que amanhã chova mais.
No meu post do dia 14 deste mês eu pedi tanto pela chuva e hoje, finalmente, ela veio.
Se quiser ver de qual post estou falando:
http://belcrivelli.blogspot.com/2007/09/sol-escaldante.html

Chuva, ó chuva!
Vinde mansa, em suave dança,
Vinde serena, em gota pequena,
Vinde de dia, com alegria,
Vinde à noite, mas não se afoite.
Sem tempestade, ou inundação,
Saiba a verdade: és a salvação!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia do Idoso



O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.



A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

O avanço da medicina e a melhora na qualidade de vida são as principais razões dessa elevação da expectativa de vida em todo o mundo. Apesar disso, ainda há muita desinformação sobre as particularidades do envelhecimento e o que é pior: muito preconceito e desrespeito em relação às pessoas da terceira idade, principalmente nos países pobres ou em desenvolvimento. No Brasil, são muitos os problemas enfrentados pelos idosos em seu dia-a-dia: a perda de contato com a força de trabalho, a desvalorização de aposentadorias e pensões, a depressão, o abandono da família, a falta de projetos e de atividades de lazer, além do difícil acesso a planos de saúde são os principais.

Segundo pesquisa do IBGE, em 1999, apenas 26,9% do total de idosos no País possui algum plano de saúde, sendo que em algumas regiões como o Nordeste essa taxa ainda cai para 13%. As mulheres são ainda mais afetadas, porque vivem mais tempo e, em geral, com menos recursos e menos escolaridade.

Diante desse quadro, o governo brasileiro precisa elaborar, o mais rápido possível, políticas sociais que preparem a sociedade para essa mudança da pirâmide populacional.

Um destaque no País no auxílio à terceira idade é Brasília. Foi a primeira localidade a criar uma Subsecretaria para Assuntos do Idoso, além de instituir o Estatuto do Idoso, regido por princípios que registram o direito das pessoas mais velhas a uma ocupação e trabalho, como ainda acesso à saúde, justiça, cultura e sexualidade, além de poder participar da família e da comunidade. Trata-se de um modelo que deve ser seguido em todo o País. Afinal, respeitar e ouvir o idoso é obrigação de toda a sociedade."

Fonte:

http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/historia/idoso.htm




Tenho visto muitas formas diferentes de tratamento aos idosos. Vejo filhos zelosos, que cuidam de seus pais com carinho e respeito, filhos que abandonam seus pais em asilos e outras instituições semelhantes, sem sequer visitá-los, filhos que fazem de tudo para melhorar a qualidade de vida de seus pais e filhos que só sabem reclamar de seus genitores e que não vêem a hora de livrar-se deles.

Sei que grande parte do cuidado dispensado ao idoso é fruto da educação dada ao filho, pois acredito que é de pequeno que se passa a maioria dos valores que um indivíduo carrega pela sua vida. Não que filhos bem educados não possam vir a se tornarem adultos ingratos, mas a regra costuma ser: ensinar o respeito hoje, para colhê-lo amanhã.

Vejo que há pais que fazem tudo que seus filhos exigem, pois os adultos sequer ensinam seus pequenos a pedir com educação. E se hoje as crianças são criadas mimadas, achando que o mundo deve servi-los apenas, quando seus pais se tornarem idosos serão vistos como um estorvo, pois estarão na fase de precisar de cuidados ao invés de serem os cuidadores.

Acho que se a célula familiar não cumpre sua função educadora, é mais difícil passar o conteúdo através da escola ou de campanhas do governo, pois o exemplo de casa é sempre muito marcante no desenvolvimento da criança. Acredito que uma forma de minimizar o problema seria se o governo incentivasse os pais a ensinarem seus filhos, seja fazendo palestras à comunidade ou distribuindo cartilhas. Se os pais fossem conscientizados, talvez percebessem que estão semeando hoje o filho omisso de amanhã.

Não adianta só dizer que o idoso merece respeito.

É preciso mais do que isso.

É preciso amor!

Queimei a mão 2

Hoje de manhã pude avaliar melhor minha queimadura. A área realmente lesada foi menor do que aparentava, visto que ontem eu tinha uma mancha vermelha-intenso de uns 4 cm de diâmetro e hoje restou uma manchinha de tom mais para o marrom, de apenas 1 cm. A dor diminuiu consideravelmente, o que me permitiu trabalhar sem maiores problemas. Apenas sinto dor se faço movimentos que repuxam a pele do local ou se algo encosta na lesão.
Então, já posso voltar a digitar.

Ufa!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Queimei a mão

Estava fazendo o jantar e espirrou gordura quente na minha mão.
Como está muito difícil para digitar, amanhã escrevo mais.

Ai!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Melon Bread

Tem gente que diz que a internet está cheia de coisas estranhas.
Pois agora há mais uma coisa incomum para se ver na rede.
Uma menina de 12 anos criou uma história chamada "Meron Pan no Ichi Nichi" (traduzida para o inglês: "A Day of the Melon Bread"). E, ao invés de você ler a história on line, uma editora resolveu fazer uma animação, de forma que você interage com o mouse.
O site tem a opção de textos em japonês, inglês ou coreano. Se quiser participar desta história animada com os cliques de seu mouse, passe no link abaixo e descubra o que acontece em um dia do pão de melão.
http://melon.ctime.jp/

Matéria sobre a autora (em inglês):
http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/fl20070901a1.html

Foto da autora:

E se você precisar de dicas para chegar ao final da história é só pedir.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Economia de água

Hoje de manhã, vi uma cena revoltante: gente lavando a calçada somente com a água da mangueira, sem vassoura, sem nada que agilize o processo, deixando a água jorrar e escorrer abundantemente em plena época de estiagem!



Tudo bem que tem gente que não sabe da importância de não se desperdiçar água, mas com tanto tempo sem chover não dá nem pra desconfiar?
Deu vontade de atravessar a avenida e ir lá informar o tal desinformado.
Quer lavar a frente da loja? Pega vassoura! Junta água num balde! Só varre. Ou não faz nada. Mas não deixa a água escorrendo à toa!
O fretado foi que passou primeiro, me impedindo de ir.


Se eu o vejo lavando calçada daquele jeito de novo...
Falando em economia de água, resolvi deixar aqui algumas dicas.
"Dicas de economia de água:
Varrendo a calçada
Evite lavar quintais, pisos e calçadas. Use apenas a vassoura.
Se você lava o carro uma vez por semana, passe a lavá-lo a cada quinze dias, usando um balde ou bacia, ao invés da mangueira.
Regando as plantas
Regue as plantas e jardins apenas duas vezes por semana, logo cedo ou no final da tarde, dando preferências ao período da manhã, bem cedo, ou ao entardecer.
Desta forma você evita o desperdício devido à evaporação e as plantas vão ficar agradecidas por aproveitarem melhor a água.
Lavando a roupa
Junte uma quantidade de roupa suja para lavar de uma só vez, aproveitando a capacidade total do seu tanque ou da máquina de lavar.
Aproveite a água da lavagem da roupa para limpar o chão
Tomando banho
Reduza o tempo no banho e economize água e energia elétrica. Desligue o chuveiro ao se ensaboar e aplicar o xampu.
Reduzindo o banho por 5 minutos, você economiza aproximadamente 35 litros."
Fonte:
No link abaixo há um texto do Maurício de Souza, que ele escreveu quando viu cena semelhante à que eu presenciei hoje de manhã:

domingo, 23 de setembro de 2007

Morte, dos Perpétuos

Estava fazendo uma pesquisa na net e achei umas imagens legais da personagem do Neil Gaiman:



















Quem já leu, sabe o quanto o personagem é legal.

Para quem ainda não conhece, procure ler.

sábado, 22 de setembro de 2007

CPMF 2

"Criada em 1993 como imposto provisório e depois transformada em contribuição igualmente temporária, a CPMF sempre enfrenta polêmica no momento de sua prorrogação.
Os próprios governistas admitem que desta vez não será diferente. "Prorrogar a CPMF no Senado vai ser uma guerra", reconhece o petista Delcidio Amaral.
Com a aprovação na Câmara perto da conclusão, a proposta, que amplia também a vigência da Desvinculação das Receitas da União (DRU), deve chegar esta semana no Senado."

"A proposta de emenda à Constituição que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a Desvinculação das Receitas da União (DRU) foi aprovada em sessão da Câmara que durou 13 horas, na quarta-feira passada.
Ainda restam 65 emendas e dez destaques a serem votados pelos deputados nesta terça, quarta e quinta-feira.
Com isso, a PEC (50/07) deve chegar ainda esta semana ao Senado, prometendo novo embate entre governo e oposição.
– Prorrogar a CPMF no Senado vai ser uma guerra – observou Delcidio Amaral (PT-MS).
O DEM, maior partido de oposição, já anunciou que fechará questão contra a aprovação da proposta.
O PSDB, segunda maior bancada oposicionista, também não mostra boa vontade com a prorrogação da CPMF.
Os dois partidos têm 30 senadores e, se forem acompanhados por mais três parlamentares, são capazes de impedir a votação da PEC, que precisa do voto favorável de 49 dos 81 senadores para ser aprovada.
Pelo menos cinco senadores de outros partidos já anunciaram a intenção de votar contra a contribuição.
– A CPMF é um péssimo tributo. Desestimula o crédito, eleva os custos e afeta negativamente toda a cadeia produtiva. Além disso, manter a CPMF é autorizar o governo Lula a continuar aumentando seus gastos – afirmou Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), rebateu os oposicionistas:
– A CPMF financia os gastos com a saúde e o programa Bolsa Família. Sem ela, as ações sociais correm riscos. Ao invés de reduzir ou extinguir a contribuição, o governo prefere reduzir impostos de setores produtivos que precisam de incentivos – disse Ideli.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o relator na Câmara, deputado Antonio Palocci (PT-SP), estiveram no Senado discutindo com líderes governistas formas de encaminhar as negociações.
Nos últimos dias, foram descartadas possíveis alterações no conteúdo do texto, para arregimentar votos.O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), chegou a admitir um "abrandamento" da contribuição "no futuro".
Agora, o governo insistirá na prorrogação por mais quatro anos, com a atual alíquota de 0,38%. Como compensação, negociará a redução de outros impostos de áreas estratégicas.
No Senado, a PEC será examinada pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ). A base do governo tem maioria nas duas, mas a CCJ é presidida pelo oposicionista Marco Maciel (DEM-PE)."
Fonte:
http://www.senado.gov.br/jornal/

Pelo visto, o governo não pretende diminuir a nossa carga tributária tão cedo.
Seria tão bom poder pagar menos imposto...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dia Internacional da Paz

"Celebra-se hoje o "Dia Internacional da Paz" instituído pela Assembléia Geral da ONU, em 1981.
Na verdade, em 1981, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou que o dia da abertura de seu período ordinário de sessões, em setembro, seria "proclamado e observado oficialmente como Dia Internacional da Paz, e dedicado a comemorar e fortalecer os ideais de paz em cada nação e cada povo, e entre eles" (resolução 36/67).
Todavia, no dia 7 de setembro de 2001, a mesma Assembléia Geral decidiu que, a partir de 2002, o Dia Internacional da Paz seria celebrado a cada 21 de setembro, data a ser observada por todos os povos, para a celebração e observância da paz (resolução 55/282).
O evento de hoje é um convite a um cessar-fogo global, e para refletir sobre os valores da paz, e da não-violência. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pede, num comunicado difundido para esta data, que, em todos os países do mundo, ao meio-dia, seja observado um minuto de silêncio, e que os combatentes respeitem esse momento, cessando todas as hostilidades.
O secretário-geral da ONU sugere ainda, que os grupos religiosos e espirituais façam uma vigília de 24 horas, nos diferentes locais de culto ou de agregação.
O Conselho Mundial das Igrejas (CMI) aderiu às manifestações pelo Dia Internacional da Paz, convidando os cristãos do mundo inteiro a se unirem em torno da iniciativa da ONU fazendo de hoje, um dia internacional de oração pela paz.
De fato, o tema deste ano é "Faz de mim um instrumento de tua paz".Ban Ki-moon sublinha ainda, em seu comunicado, que a paz deve se tornar um objetivo de todos, uma paixão e não apenas uma prioridade. "Devemos nos empenhar sempre mais pela paz, fazendo com que todo dia seja dia de paz" - finaliza.
O dia de hoje tem uma estreita ligação como o "Dia Internacional da Não-violência", que será celebrado no próximo dia 2 de outubro."
Fonte:
http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=156381

Paz!
Palavra curta, simples de se pronunciar, que abrange um sentimento profundo e muito procurado, cuja ausência pode ser observada em diversos atos de violência.
Paz!
A Palestina, assim como muitas outras áreas de conflito, vivem dias amargos e sangrentos na sua ausência, fazendo com que inúmeras famílias busquem azilo em outros países.
Paz!
Objetivo único, muitas medidas a serem tomadas, tantas vidas perdidas na sua ausência.
Paz!
Ó, paz! Que aprendamos a valorizá-la para não mais perdê-la quando a alcançarmos!

21 de setembro: Dia da Árvore!

Por que a data 21 de setembro?
Os povos indígenas brasileiros sempre cultuaram as árvores à época das chuvas ou quando se preparava a terra para semear. Então, no Brasil adotou-se a data que marca a entrada da primavera.

Por que um dia para a árvore?
Árvore é sinônimo de vida. A preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais é a manutenção da diversidade da flora e fauna brasileiras.
Por isso este dia é um momento para refletir. Muitas escolas incentivam seus alunos a fazer uma redação sobre o tema e em algumas delas, plantam uma muda no seu pátio. Desta forma, conscientizam os alunos e formam os futuros cidadãos que deverão dar continuidade na tarefa de cuidar das nossas árvores.

E por que a árvore é importante?
- embeleza ruas, praças e jardins
- refresca o ambiente, oferecendo sombra e mantendo a umidade do ar
- retem a fuligem e poeira do ar
- mantem o solo firme, sendo indispensável em encostas, nascentes e margens de rios
- oferece abrigo a muitos animais silvestres
- é fonte de muitas substâncias medicinais, como óleos, resinas, gomas, essências, frutos, flores
- sua madeira é usada nas construções e no mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras

Conclusão
Plantar e cuidar do desenvolvimento de uma árvore é contribuir para a manutenção da qualidade de vida!

Heroes

Para quem ainda não conhece a série, ela fala da vida de pessoas comuns que descobrem serem possuidoras de poderes extraordinários e que terão um objetivo: salvar a humanidade.
A série conta, com uma apresentação envolvente e intrigante, como foi a descoberta desses poderes aos personagens, mostrando como cada poder mudou as vidas de seu possuidor e daqueles ao seu redor.
Se você ainda não viu a série, ela será apresentada pela Record, indo ao ar no domingo, dia 23 de setembro, das 21 às 22 horas, antes da Tela Máxima.
Algumas imagens:

Símbolo misterioso que aparece freqüentemente na série:

Outras matérias sobre Heroes:

http://www.nbc.com/Heroes/

http://www2.uol.com.br/ohayo/v3.0/ohayopop/materias-setembro/setembro20_heroes.shtml

http://heroesbrasil.blogspot.com/

http://www.heroes.globolog.com.br/

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CPMF

Eu já havia falado sobre o CPMF no meu post "Dia III":
http://belcrivelli.blogspot.com/2007/08/prolas-da-infncia-me-o-que-aquilo-no.html


Agora que está em votação a continuidade deste nada provisório imposto, resolvi adequar a sigla:

As 100 melhores músicas da historia dos animes!

Aqui o top 100... estão misturadas entre Aberturas e Encerramentos.
Estão na seqüência das 100 melhores, segundos os japoneses.

100 a 61
http://br.youtube.com/watch?v=sEc8CBpnQ9w

60 a 22
http://br.youtube.com/watch?v=-UVwAXWnWCA

21 à melhor música de todos os tempos!
http://br.youtube.com/watch?v=B8SWxW-7cqc

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Fanmixcon 5 - muitas e muitas fotos!

Postar foto em blog além de demorado, nunca cabe tudo o que você tem. Hoje encontrei um novo lugar para colocar minhas imagens:

http://s217.photobucket.com/albums/cc195/belcrivelli/

Agora sim pude colocar as muitas e muitas fotos que tirei no evento! Passei quase uma hora só para dar upload em tudo.
E se alguém quiser que eu mande fotos por e-mail, deixe um recado dizendo para onde que eu envio.

terça-feira, 18 de setembro de 2007