quarta-feira, 28 de maio de 2008

Outono

Já faz algum tempo que o Outono chegou ao Brasil e com ele vieram as mudanças climáticas.
Deixamos para trás as famosas águas de Março para percorrer tempos de chuva escassa, onde a vinda das frentes frias intercala dias de baixa temperatura entre os dias de temperatura mais amena. Essas variações de temperatura somadas à baixa umidade do ar, ao pó e poluentes atmosféricos costumam causar algum grau de desconforto respiratório na maioria das pessoas.
Há aquelas que apenas espirram com mais freqüência, enquanto outras podem desenvolver desde rinite alérgica, uma gripe ou um resfriado, até mesmo faringite, bronquite, asma, sinusite, etc. Como faço parte dos organismos que apresentam menor tolerância a esses agentes agressores, tenho passado por constantes padecimentos respiratórios.
Mas, como o Outono não trás só a moléstia, resolvi postar dois momentos que só ocorrem nesta estação do ano: o belíssimo florescimento dos Ipês Roxos e das Flores-de-Maio.
Confesso que fico em estado de graça ao vislumbrar a copa florida de um Ipê. Suas flores, como que organizadas em delicados buquês, embelezam os galhos nus cujas cores contrastam contra o céu. Como admiro a florada dos ipês! Prefiro os Ipês Amarelos, mas estes só florescerão no Inverno e então, ficarão para outro post.
Já a Flor-de-Maio, da qual tenho três vasos, há alguns anos não me agraciava com sua beleza. E, para minha surpresa, botões surgiram este ano.
Que delicadeza!
Para as flores, de tão curta vida, beleza efêmera, que logo se finda, postarei duas fotos minhas. Não são tão belas, nem aromáticas, mas sim referências singelas, para minhas reminiscências futuras.
Quanto a tosse constante que me atormenta há dias, que se vá o quanto antes!

3 comentários:

Luiz Lailo disse...

A foto é de profissional. Parabéns!

Freak disse...

O outono tá já quase na metade e agora vou comentar... atrasos tecnicos. Muito legais as fotos, ficaram ótimas. É bom lembrar do outono, poucos o fazem.

Bárbara Stracke disse...

Outono veio e foi. Levou meu cachorrinho. Mas sei que está bem, com todas as flores que se foram rapidamente tbm.

Seu modo de escrever é inspirador.

Gostei muito!

E obrigada pelos votos de aniversário!!! Fiquei feliz mesmo!

=***************