segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fagundes, um puxa-saco de mão cheia

Além das ótimas palestras (continuarei fazendo os posts sobre elas depois), a 60ª SBPC também tinha uma Feira do Livro. Com estandes de diversas editoras, a loja de doces literários exibia diversos exemplares dos mais variados títulos, para agradar tanto a estudantes, crianças ou adultos. Aproveitei para adquirir alguns títulos em promoção: coletâneas de tirinhas do Snoopy, do Hagar, do Fagundes e um livro de sonetos.
Falarei agora sobre o livro título do post.
Este livro do Laerte é hilário!
Para quem não conhece Fagundes (eu mesma conhecia muito pouco) é uma ótima maneira de conhecer o personagem. As tirinhas retratam com muito bom humor algo que é tão abominado no trabalho: o funcionário puxa-saco. Com situações verossímeis e outras impossíveis de acontecer, Fagundes pratica sua atividade em tempo integral, esteja o chefe aonde estiver.

3 comentários:

Renato Nunes da Silva disse...

Ilustríssimo autor desse divino post neste magnânimo blog. Muito me agrada verificar que alguém com tamanha sensibilidade, perspicácia, inteligência e cultura, entre muitas outras qualidades, dedicou parte do seu precioso e ocupadíssimo tempo para escrever, de maneira tão coerente e clara, sobre tão hilario personagem. Muito obrigado por me propiciar este maravilhoso momento.

Bárbara Stracke disse...

eu tenho justamente o livrinho com essa tirinha! mega antigo! =D

vc viu que o Laerte ganhou o Prêmio HQ MIX 2008?

Procure por 'laertevisão' na net!

Fantástico!!!

bjz, sumida!

mas adorei as mudanças!!!

Freak disse...

Conheço pouco esse personagem, na verdade não lembrava dele. Fiquei interessado em procurar mais.