quarta-feira, 5 de maio de 2010

Unindo ecologia e cultura

Esbarrei com uma notícia do mês passado que me deixou animada por vários motivos. Primeiro, porque incentiva a leitura. Segundo, por ajudar o meio ambiente. Terceiro, porque divulga autores brasileiros. E de acréscimo, oferece um tipo de competição saudável aos jovens. O melhor de tudo é que o pacote de vantagens é fechado.

Vamos à notícia: um Projeto chamado “Livro Livre” permite os estudantes do ensino municipal trocar um quilo de material reciclado por um livro, que é dado ao aluno.
Onde? Em Jaraguá do Sul.
Patrocinado por quem? Pela WEG através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Como são os livros? São divididos em faixa etária, abordam diferentes gêneros e trazem obras inéditas de escritores da região.
O que acontece com o material reciclado? Será recolhido por uma empresa, cujo dinheiro da venda será investido em material didático para a escola.
Números: 17,7 mil estudantes e 1,4 mil professores de 107 escolas já foram beneficiados com o Projeto “Livro Livre” em Blumenau e Gaspar. Investimento: mais de R$ 250 mil.

Bem que esse projeto poderia se tornar nacional...


Notícia:
http://www.weg.net/br/Media-Center/Noticias/Comunidade/Troque-material-reciclado-por-Livro

Um comentário:

Ana Paula Sedrez disse...

Acabamos de ler seu post e vamos divulgá-lo em breve no twitter de nossa empresa. Trabalhamos apenas com material reciclado, na produção de camisetas e bolsas. Ver que tem gente divulgando ideias ecológicas é muito gratificante. Parabéns!

Caso queira ver:
www.twitter.com/fujiro