terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fanmixcon 6

O sábado amanheceu frio e nublado. Depois, o dia tornou-se chuvoso e a umidade aumentou ainda mais a sensação de frio. Apesar disso, peguei meu guarda-chuva e fui. Como imaginei, o mal tempo fez com que muitas pessoas desistissem de ir e, pelo volume de pessoas, não deve ter ido um quarto das que foram no ano passado. No quinto Fanmixcon, mal dava para andar. Neste, o espaço desocupado era visível. As filas eram pequenas, o que foi bom, mas havia menos estandes, o que foi ruim, pois o pessoal do garage kit não foi e eu havia me divertido tanto da última vez...
Fiz aula de origami, onde montei uma flor, um tsuru e uma caixinha. O professor Zein era tão paciente quanto o nome e muito versátil, pois numa mesa tinha várias pessoas fazendo origamis diferentes e ele ia orientando um pouco cada um, de forma que todos produziam.
Zein e a flor que fiz:

Fiz aula de mangá sobre como desenhar rostos femininos e masculinos, com ênfaze para as características que proporcionam as diferenças. Foi muito bom, pois confesso que quando me arrisco a desenhar mangá, meus meninos sempre se pareciam meninas. Vamos ver se agora, com as dicas do professor Ricardo, o problema se resolve.

Ricardo, com o começo do meu desenho sob o lápis:

Aproveitei o estande da Comix, que estava com 20% de desconto, para fazer uma compra de vários títulos de Sandman. Horas garantidas de diversão!

Durante todo o evento, muitas fotos (adoro fotografar!), mas, infelizmente, havia menos cosplayers do que de costume.

Coringa:


Apesar de tudo, foi muito divertido! Minha filha também adorou!
Mais imagens em:

http://www.youtube.com/watch?v=qE5jg1tbsPw

Um comentário:

Kah disse...

Sim estava friu e chovendo, mais eu tbm estava lá XD
realmente a quantidade de pessoas comparado com o anterior era pequena =/
mais msmo assim me diverti muito XD