segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Teste sua capacidade de contar rapidamente

O ser humano adora testes. Provavelmente porque se interessa em comparar resultados, gosta de mostrar seu desempenho e sentir-se melhor do que os demais.

Desde crianças, testamos de tudo. Quem é o mais forte, quem aguenta comer mais, quem cospe mais longe... Os anos passam e os motivos vão ficando menos declarados, mas ainda estão lá: quem consegue ficar com a menina (o) mais bonita (o), quem consegue passar naquela faculdade difícil, quem arranja o melhor emprego...

Estamos sempre competindo, como se precisássemos provar algo a alguém constantemente.

Há pessoas são mais competitivas do que os outras, que querem ter o melhor carro, a maior casa, enfim, tudo é motivo para competir, enquanto outras parecem que não se importam com essa idéia de ficar comparando o seu com o do próximo.

Independente do seu grau de competitividade, quer saber se você consegue contar rapidamente? Passe no link abaixo e faça o teste pelo menos 25 vezes, que é o sugerido pelo site. Fique tranqüilo: cada teste dura 2 segundos. Abaixo segue o meu resultado. E você, como foi? Quer contar para comparar?



The New York Times:
http://www.nytimes.com/interactive/2008/09/15/science/20080915_NUMBER_SENSE_GRAPHIC.html

Um comentário:

Bárbara Stracke disse...

Eu fiz o teste uma vez e contei muito mal.

esse lance de contar realmente não é comigo.

rsrsrs

=*

ps.: espero que as coisas no seu trabalho estejam calmas para ti. Afinal depois de tudo, só resta seguir em frente lá, ou em outro lugar. ^.~