domingo, 9 de maio de 2010

Rangers: Ordem dos Arqueiros, John Flanagan

No Período Medieval, no Reino de Araluen, a Ordem dos Arqueiros é a Inteligência, sendo os olhos e ouvidos do Reino, supervisionando e fazendo com que as leis sejam cumpridas. Além de peritos em arco, os arqueiros são habilidosos rastreadores, conseguindo distinguir vários tipos de rastros e seus diversos detalhes. No Reino, os arqueiros são conhecidos por moverem-se de forma invisível, fama ganha pela capacidade de seguir alguém silenciosamente e mesclando-se com o ambiente. Quando os jovens completam 15 anos em Redmont, eles se tornam aprendizes de alguma das profissões do feudo e Will, que é magro e baixo, não é qualificado para a Escola de Guerra, o seu grande sonho. Para a surpresa do rapaz, ele é convidado para entrar na Ordem dos Arqueiros e a aventura começa.

Li “As Ruínas de Gorlan”, o 1º livro de uma série que até o momento já tem 9 volumes. O livro acompanha o crescimento e aprimoramento do personagem e seus amigos, proporcionando ao leitor a oportunidade de vê-los deixarem de ser simples garotos para tornarem-se heróis. Aproveitei o contato com o autor, que até então me era desconhecido, para pesquisar sobre ele.

John Anthony Flanagan é australiano, nasceu em 22 de maio de 1944 em Sidney, trabalhou com publicidade e propaganda, tendo escrito para a televisão antes de partir para os livros. Fez o seriado de comédia “Hey, Dad..!”, que foi ao ar na TV Australiana de 1987 a 1994, com mais de 200 episódios. Sua inspiração para os livros veio do filho Michael, que aos 12 anos precisava de incentivo para a leitura. Pensando em cativá-lo, o pai criou o personagem Will, que ao contrário dos personagens fortes e musculosos inicia a obra sentindo-se um perdedor.

O livro “As Ruínas de Gorlan” foi publicado pela 1ª vez em 2004. Desde então o autor tem se dedicado a compor a coleção. Para os fãs de aventura medieval, a obra inicia o que pode vir a ser uma grande trajetória. Gostei do primeiro. Vou ler o próximo volume e depois registro minha impressão.

http://www.rangersapprentice.com.au/


3 comentários:

Anônimo disse...

gostei, mas isso e uma wiki?

henrique disse...

esse blog é novo, mas e muito bom, vo ler diariamente e gostaria de mais publicações de rangers, ordem dos arqueiros

Belcrivelli disse...

Anônimo, aqui não é uma wiki, mas sinta-se a vontade para comentar e acrescentar o que achar interessante.

Henrique, pretendo fazer novos posts sobre a Ordem dos Arqueiros. Aguarde que em breve falarei dos últimos livros que já li.