segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sobre o Blog

É incrível como o ser humano vive em busca de algo mais!
Ainda não estava satisfeita nem com a imagem, nem com a descrição do meu blog. Afinal de contas, escrevo sobre tantas coisas que fica difícil resumir em um slogan. Algo como "de assuntos sérios a trivialidades" resumiria bem, mas ainda não passava a essência, o ideal.
O que eu quero com este blog?
Acrescentar algo ao mundo, contribuir com a sociedade, dar idéias, enfim, de alguma forma quero ser útil.
Agora, finalmente, acho que o título chegou lá. Vamos ver se este será o definitivo!
Imagem do título anterior:


Um comentário:

Nuala disse...

pois é, eu também tive dificuldades com o slogan e com o design do blog...

Daí que eu lembrei do album do Pink Floyd, "A Saucerful of Secrets", e pensei em dar este nome. Mas é meio estranho dizer que é "full of secrets" quando se está escrevendo algo publicamente num blog.

daí foi que eu lembrei que eu tinha uns amigos que chamavam tudo de "Sbrubles". Se fosse coisa importante, era "Sbrubles". Se fosse coisa fútil, era "Sbrubles". Eles usavam a palavra (e ainda usam) simplesmente pra dar um nome à coisa sobre o que se está falando. Gostei da palavra.

Daí eu quis fazer "A saucerful of sbrubles", e resolvi tirar umas fotos pra fazer a arte do blog, e me toquei de que eu não tinha nenhuma "saucer" em casa (como se chama isso em Português?? "molheira"? Enfim, aquela tigela em que se põe molho pra servir à mesa...), então resolvi fazer uma colher cheia de Sbrubles, messss... :-)

Hoje eu gosto do nome e gosto do design do blog, e o conteúdo dos primeiros 3 anos é basicamente tudo o que eu escrevia na Newsletter a vocês todos... às vezes eu leio tudo de novo lá, é engraçado lembrar de tudo o que aconteceu desde Abril de 2003... :-)