Para rir:
http://myspacetv.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=20680002
Será que era uma propaganda? De que produto?
Será que era uma propaganda? De que produto?
O curta brasileiro "Juro Que Vi: Matinta Pereira" será exibido durante a mostra de animação:
Mais informações sobre a doença:
http://www.cives.ufrj.br/informacao/dengue/den-iv.html
"Café, a nova arma contra o mosquito da dengue.Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP (campus de São José do RioPreto), durante a pesquisa da sua dissertação de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento dos ovos do Aedes Aegypti.O processo é extremamente simples: o mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, no prato dos xaxins, dentro das folhas das bromélias, etc.A borra de café, que é produzida todos os dias em praticamente todas as casas tem custo zero.
O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, inclusive sendo jogada sobre o solo do jardim e quintal.Os especialistas em saúde pública, entre eles médicos sanitaristas, estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da Dengue 3, possível de acontecer devido às fortes enxurradas de final de ano, surge outra ameaça, proveniente do exterior: a da Dengue tipo 4.Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína da borra de café por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo de seus quatro estágios e reduz o tempo de vida dos mosquitos adultos.Em seu estudo ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas esterases, responsáveis por processos fisiológicos fundamentais como o metabolismo hormonal e da reprodução, podendo ser essa a causa dos efeitos verificados sobre a larva e o inseto adulto.A solução com cafeína pode ser feita com duas colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água, o que facilita o uso pela população de baixa renda e pode ser aplicada em pratos que ficam sob vasos com plantas, dentro de bromélias e sobre a terra dos vasos, jardins e hortas.O mosquito se desenvolve até mesmo na película fina de água que às vezes se forma sobre a terra endurecida dos jardins e hortas, também na água dos ralos e de outros recipientes com água parada (pneus, garrafas, latas, caixas d'água etc.)."A borra não precisa ser diluída em água para ser usada", diz a bióloga. Pode ser colocada diretamente nos recipientes, já que a água que escorre depois de regar as plantas vai diluí-la.Ou seja: ela recomenda que a borra de café passe a ser usada, também, como um adubo ecologicamente correto.Atualmente, o método mais usado no combate ao Aedes aegypti é o da aspersão dos inseticidas organofosforados, altamente tóxicos para homens, animais e plantas."
Fonte:
http://www.ciagri.usp.br/users-l/msg00617.html
Enquanto a vacina não chega, mãos à obra!
"Está preso em Uberaba, Minas Gerais, o engenheiro químico acusado de inventar a fórmula para adulterar o leite em duas cooperativas do Estado.
Em Passos, o Ministério Público Estadual informou que vai pedir intervenção judicial da Casmil. Das 19 pessoas presas em Uberaba, seis continuam na penitenciária, entre elas o engenheiro químico acusado de criar a fórmula para adulterar o leite.
O químico foi preso porque apareceu na Coopervale quando a polícia fazia as apreensões. Ele nega as acusações, mas segundo os delegados responsáveis pela investigação, que começou há três meses, a polícia já sabia que ele era peça fundamental no esquema de adulteração. “A grande maioria dos interrogados na segunda-feira confirmou expressamente nos interrogatórios que colocavam, sim, soda caustica no leite há mais de dois anos”, revela o delegado da Polícia Federal Ricardo Ruiz.
Enquanto a polícia investiga as adulterações, os produtores estão preocupados com a situação da Coopervale. Nesta terça-feira não houve coleta de leite nas propriedades.
Há 32 anos a rotina do criador José Gilberto é tirar 130 litros de leite do rebanho no sítio e entregar para a cooperativa. Mas o caminhão que recolhe o produto não apareceu. “Isso nunca aconteceu com a Coopervale. Como é que a gente vai fazer com esse monte de leite? Só se for para jogar ladeira abaixo”, diz.
A Coopervale foi interditada durante a operação Ouro Branco. Ministério Público e Polícia Federal investigam há quatro meses fraudes no processamento do leite na cooperativa. Técnicos e diretores da empresa são acusados de adicionar produtos químicos impróprios para o consumo no leite longa vida integral.
Numa comunidade rural, minuto a minuto chega um produtor com galões lotados para abastecer o tanque comunitário. A capacidade é para três mil litros, que devem ser preenchidos em pouco tempo. “Se não fizer queijo, o produtor vai perder o leite”, comenta um rapaz.
“Se o caminhão não passar amanhã, ninguém sabe o que vai fazer com o leite – se vai fazer queijo, dar para os cachorros, engordar porco com leite”, afirma o criador Diego Marques.
A direção da Coopervale informou que o recolhimento deve ser normalizado nos próximos dias. Apenas a produção de leite longa vida está suspensa. Em Passos, a cooperativa Casmil já retomou o recebimento do leite."
fonte:http://globoruraltv.globo.com/GRural/0,27062,LTO0-4370-307116,00.html
O leite era adulterado há mais de dois anos! Como alguém pode colocar soda cáustica no leite uma vez? E por dois anos? Essas pessoas não tem consciência, não sentem remorsos, não pensam nas pessoas que vão se alimentar? E os idosos? E as crianças? Seus corpos inspiram cuidados e não poderiam jamais ter sido expostos a tal contaminação!
É, a ganância impera em muitos corações, a vontade de ganhar dinheiro nem que seja sobre o cadáver do outro. É querer levar vantagem sobre o prejuízo alheio, lucrar com a desgraça dos outros. O homem tem se afastado da sua parte humana e tem se tornado uma animal capitalista. Lucros! Muitos só pensam neles. E azar dos prejudicados.
Precisamos humanizar a humanidade! Onde está o respeito ao próximo? Não devemos amar uns aos outros como a nós mesmos? Nessas situações, o amor passou longe...