quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dia IX

***Imagens do Dia***



***Pérolas da Infância***

- Mãe, me ajuda a preencher o quadro de números?
- Ajudo.
- O que vem depois do quinze é o dezesseis?
- Sim!
- Depois do vinte e três é o vinte e quatro?
- Sim!
- Depois do vinte e nove é o vinte e dez?
- O raciocínio até faz sentido, mas é o trinta...

A professora da 1ª série da escola da minha filha disse que contou a história da Bela Adormecida sem mencionar onde a princesa espeta o dedo, pois achou que seria uma palavra fora do contexto das crianças. Terminada a história, minha filha diz:
- Nossa, professora, essa história é igual a que me contaram outro dia, com a diferença de que a princesa fura o dedo numa roca!


***Música***


Shows do Queen em 1981 em Montreal sairão em DVD

"Será lançado no dia 29 de outubro o DVD Queen Rock Montreal, com trechos dos shows da banda britânica realizados em 24 e 25 de novembro na cidade canadense durante a turnê de 1981.
Entre as faixas, os clássicos "We Will Rock You", "Bohemian Rhapsody", "Love of My Life", "Somebody to Love", as irresistíveis "Let Me Entertain You", "Killer Queen", "Get Down Make Love" e a primeira apresentação ao vivo de "Under Pressure". No mesmo dia será lançado um CD com o show de Montreal.
O DVD virá em edição simples ou acompanhado de um DVD bônus com a apresentação da banda de Freddie Mercury no Live Aid, em 13 de julho de 1985. O disco bônus ainda conta com 11 minutos de ensaios para o show, uma entrevista com a banda, e uma aparição no seriado de TV PM Magazine. Comentários em áudio do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor fecham o lançamento.
Originalmente intitulada We Will Rock You, a gravação do show de Montreal fez sua estréia no Festival de Cannes de 1983 e, para o lançamento atual, foi restaurada digitalmente a partir do filme de 35mm."
Confira as faixas do DVD:

http://www.omelete.com.br/musi/100007180/Shows_do_Queen_em_1981_em_Montreal_sairao_em_DVD.aspx
.
Filmagens raras dos Beatles estão à venda na Internet
.
" Raras imagens dos Beatles, gravadas por um dos roadies da banda, Mal Evans, estão disponíveis para download no site MBop.
Entre as cenas inéditas, dá para ver trechos de shows, conversas entre os membros da banda, imagens dos Beatles em um barco no Tâmisa e um passeio de carro com ninguém menos que os Beach Boys.
Ninguém sabia da existência do material até que a esposa de Evans, Lily, descobriu-o no sótão e vendendo-o em seguida para a casa de leilões Christie's. Os atuais proprietários das imagens fizeram um acordo exclusivo com o MBop, que lançou o material para venda. Alguns vídeos podem ser vistos no site da loja.
Mal Evans foi assassinado em 1976."
Fonte:
.
***Meu dia***

Onde trabalho há uma mata ciliar nas proximidades. Hoje eu vi um tucano voando. Já é minha terceira vez, mas não deixo de me impressionar com a beleza de seu vôo em liberdade.
Estou muito contente! Recebi o rendimento escolar da minha filha e confirmei que ela está indo muito bem. É muito gratificante ver sua filha trazer-lhe como retorno de sua dedicação tão bons resultados!
Hoje não conversei muito com 7, pois passei boa parte do horário de almoço na Reunião de Pais e Mestres, mas acho que nosso relacionamento melhorou. Ela tem falado comigo algumas vezes, o que já é muito para quem não falava nada. Espero que nossa relação continue evoluindo positivamente...
A funcionária que faz o mesmo horário que eu entrou em férias desde 2 de agosto. Tenho sentido falta dela. Não só pelo fato de estar trabalhando pelas duas, mas porque sendo uma das colegas de trabalho com a qual eu mais convivia, tive a oportunidade de conhecê-la melhor, desenvolvendo mais nossa amizade. Espero que ela volte mais alegre, pois desde a perda de seu pai, somada à recente perda da mãe, a tristeza parecia acompanhá-la. Cheguei vê-la chorar algumas vezes e espero que isso tenha sido superado. Adoro quando ela está contente, pois ela é de uma alegria contagiante. Gostaria de ajudá-la a superar a perda, mas percebo que aceitar é algo que depende dela. Estou torcendo por ela!

Nenhum comentário: