sábado, 25 de agosto de 2007

Patch Adams


Ontem falei sobre estupro.
Isso me lembrou o que Patch Adams disse numa palestra a qual assisti em 18/10/2004.
Nela, Patch Adams falou sobre os três pilares para a sociedade ideal: "Peace, justice and care". Se tivermos paz, justiça e nos importarmos em cuidar uns dos outros, estupros não ocorreriam mais. Patch Adams também disse que sonha com o dia em que uma mulher andará sozinha numa rua escura e deserta sem ter medo de que algo ruim lhe aconteça.




A palestra foi tão boa que guardo o comprovante de inscrição comigo até hoje! Lembro dela como se a tivesse assistido ontem. Foi maravilhosa! Patch Adams realmente faz a diferença na luta por um mundo melhor. Uma vez me perguntaram se eu não fosse quem sou hoje, o que gostaria de estar fazendo. Gostaria de estar trabalhando na comunidade que Patch Adams criou. E, por tudo o que Patch Adams fez e ainda faz, resolvi dedicar este post a ele.
Conhecido como Dr. Patch Adams, ele refere a si mesmo como médico, palhaço, ativista social, fundador e diretor do Gesundheit Institute, onde trabalha gratuitamente provendo assistência médica a centenas de pacientes desde 1971. É autor dos livros Gesundheit! e House Calls.
Ele acredita que risadas, diversão e criatividade são partes integrantes do processo de cura e que o verdadeiro tratamento para a cura deve incorporar tais itens na vida. Em seu modelo de tratamento, médicos e pacientes relacionam-se tendo como base a confiança, e pacientes recebem total disposição de tempo de seus médicos.
Médicos alopatas e praticantes de medicina alternativa trabalham lado a lado. E isto não é utopia, pois Patch e seus médicos colaboradores praticam medicina juntos no Gesundheit Institute na West Virgina dessa maneira, no que eles chamam de seu projeto piloto, onde eles já atenderam mais de 15.000 pacientes.
Patch Adams tem devotado sua vida ao estudo do que faz pessoas felizes!
Quem quiser ler seu site original:

Aproveito a ocasião para divulgar sua nova visita so Brasil. Com o tema: “Humor and Health” (“Humor & Saúde”), fará uma palestra no dia 03 de setembro de 2007.
Local: Clube Homs. Av. Paulista, 735 - São Paulo - SP.

Também fará um workshop com o tema: “What is your love strategy?” (“Qual é a sua estratégia de amor?”) no dia 04 de setembro de 2007, no mesmo local da palestra.
Mais informações:







Um comentário:

Anônimo disse...

amei vi o filme e achei d mais....