sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Dia X

***Imagens do dia***

Degas:

Monet:







Renoir:





***Meu dia***

Novamente vi um tucano voando na saída do trabalho. Uma linda cena!
Estive passeando por sites de pintores impressionistas. Vi obras de Degas, Monet e Renoir. Eles produziram belíssimas obras!
Estou lendo Stardust antes da estréia do filme. Neil Gaiman é muito criativo. Fico feliz de poder viver na mesma época que ele e poder acompanhar suas obras!

***Notícias***

"A WWF Brasil solicitou à Unicamp um estudo sobre um caminho alternativo ao do governo federal para garantir o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país. Além de tecnicamente viável, a nova estratégia apresenta duas vantagens: é ambientalmente sustentável e mais barato. Conforme as projeções feitas pelos cientistas, que traçaram um cenário até 2020, caso opte por esse "plano B", o país pode economizar R$ 33 bilhões em investimento, gerar 8 milhões de empregos e estabilizar as emições de gases causadores do efeito estufa relacionadas com o setor. Para isso, porém, será necessário lançar mão de programas de conservação energética e dobrar o uso de fontes renováveis. Denominado "Agenda Elétrica Sustentável 2020", o estudo foi desenvolvido durante seis meses. A apresentação à sociedade ocorreu em Brasília, em setembro de 2006. Desde então, as propostas contidas no documento vêm sendo debatidas."
As mudanças dependem da iniciativa do governo federal. Só falta colocar em prática. O problema é sempre esse "só".
Fonte:
Jornal da Unicamp - 6 a 12 de agosto de 2007.

Nenhum comentário: