terça-feira, 21 de agosto de 2007

Dia XXI

***Imagens***















***Pérolas da Infância***
Minha filha aprendendo a ler:
- Mãe, o que é "termo do direto"?
- Isso está muito estranho. Lê direito!
- Terno do diretor... Ah!
.
***Meu Dia***
Hoje foi menos cansativo do que ontem. Passeando pelos sites, aprendi a colocar contador no meu blog. Segue a explicação:
"Acabei me rendendo ao Sitemeter. Embora não seja perfeito, ele atende as necessidades básicas; e, o melhor de tudo, é grátis. Como ele também é simples de configurar, instalar e utilizar, é altamente recomendado para quem ainda não entende lhufas do assunto.
Como coloco o contador de visitas no meu Blog?
Para criar seu contador, siga o passo a passo que o Interney criou, nesse link:
Como faço para colocar um contador no meu blog ? Como saber que palavras digitaram na pesquisa para chegar no meu blog ? Como saber que alguém linkou o meu blog ?
O único problema é que as instruções dele (muito claras e bem explicadas, por sinal) foram redigidas antes da criação do Novo Blogger. A diferença está neste trecho:
III) Em HTML Code você pega o código HTML para incluir no seu blog, você tem duas opções nesse ponto:III.1) Escolhe Using Notepad or Another HTML editor, e copia o primeiro código e cola no seu blog (o segundo código - sem java - não rastreia a origem das visitas).III.2) Escolhe Adding Site Meter to a Blogger or Blogspot site. (...)
A opção Adding Sitemeter to a Blogger or Blogspot Site já não funciona. Inclusive, se você já tinha um contador Sitemeter instalado no seu template, e mudou para Layout (a nova forma dos templates), seu contador pode ter desaparecido.
Então, para adicionar o contador ao seu blog no Blogspot/Novo Blogger, siga estas instruções - após ter criado sua conta no Sitemeter, claro:
1 - Em HTML Code (no site do Sitemeter), copie o código que foi gerado, para um arquivo txt.
2 - Entre na sua conta no
Blogger. No Painel, clique no link "Layout" do blog no qual você quer colocar o contador.
3 - Na página "Elementos de Página", clique em "Adicionar um elemento de página". Dependendo do seu Layout, você pode fazer isso na Sidebar (barra lateral) ou no Footer (pé de página).
4 - Na janela "Escolher um novo elemento de página", procure por HTML/Javascript; clique no botão "Adicionar ao Blog" desse elemento.
5 - Cole o código HTML do contador, no campo "Conteúdo". O Título é opcional; no meu caso, eu adicionei o contador (representado por um quadradinho colorido) no pé da página, sem título.
6 - Clique em "Salvar alterações", e o contador será adicionado ao blog. Faça uma auto-visita e certifique-se de que está tudo certinho. ;)
Como interpretar as informações do contador de visitas?
No mesmo link acima citado, o Interney ainda explica como funcionam e para quê servem várias funções do Sitemeter. Vou acrescentar um pouco de informação, explicando o que você encontra na página de estatísticas em si - sob a opção Statistics. Estas são as informações mais relevantes:
1 - General - Summary - Visits e Page Views
- Total - o total de suas visitas, desde a instalação do contador;- Average Per Day - média diária de visitas;- Average Visit Length - Duração média de cada vista;- Last Hour - quantidade de visitas recebidas durante a última hora;- Today - quantidade de visitas do dia, desde a meia noite até o momento;- This Week - total de visitas da semana.
2 - Recent Visitors
- By Referrals
Essa opção mostra de onde vem seus últimos visitantes, isto é, em que página eles estavam antes de vir para a sua. Isso pode mostrar tanto as buscas que as pessoas fizeram (no Google ou em outro buscador) para encontrar sua página, como onde elas clicaram (por exemplo, em um link dentro de um post que alguém escreveu sobre você) para chegar até o seu blog.
-By Location
Mostra em qual cidade, estado e país estão seus visitantes.
3 - Visits - Visits and Page Views
Aqui você pode ver, através de um gráfico, suas visitas (ou visitas e page views) do dia, da semana, do mês ou do ano.
4 - Page Ranking
Descubra quais são as páginas campeãs como porta de entrada e de saída de seu blog.
*******************************
É isso. O resto você pode descobrir/aprender sozinho, mais tarde."
fonte:

Nenhum comentário: