domingo, 12 de agosto de 2007

Dia XII

***Imagens do Dia***







***Fábulas***


"Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do Coelho Pai..Ele queria ter certeza de que o Coelho Pai estava ouvindo.- Adivinha quanto eu te amo? - disse ele.- Ah, acho que isso eu não consigoadivinhar - respondeu o Coelho Pai.- Tudo isso - disse o Coelhinho, esticando seus bracinhos o máximo que podia.Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse: - E eu te amo tudo isto!Huuum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho.- Eu te amo toda a minha altura - disse o Coelhinho.- E eu te amo toda minha altura - disse o Coelho Pai.Puxa, isso é bem alto, pensou o Coelhinho.Eu queria ter os braços compridos assim.Então o Coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta cabeça, apoiando as patinhas na árvore.- Eu te amo até as pontas dos dedos de meus pés!- E eu te amo até as pontas dos dedos dosteus pés - disse o Coelho Pai balançando o filho no ar.- Eu te amo a altura de meu pulo! - riu o Coelhinho saltando, para lá e para cá.- E eu te amo a altura do meu pulo - riu também o Coelho Pai e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos das árvores.- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio - gritou o Coelhinho.- Eu te amo até depois do rio até as colinas - disse o Coelho Pai. É uma bela distância, pensou o Coelhinho. Ele estava sonolento demais para continuar pensando.Então ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite. Nada podia ser maior do que o Céu.- Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.- Puxa, isso é longe disse o Coelho Pai. Longe mesmo!O Coelho Pai deitou o Coelhinho na sua caminha de folhas. E então se inclinou para lhe dar um beijo de Boa Noite.Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:- Eu te amo até a lua...IDA E VOLTA !"
Fábula de Sam Mc Bratney

Nenhum comentário: